O Labrador Retriever teve suas origens no Canadá, mais precisamente na ilha de Terra Nova, onde eram treinados para atravessar o mar congelado puxando enormes redes de pesca.
 
No século XIX, pescadores de Terra Nova foram ao oeste da Inglaterra no intuito de comercializar peixes, mas acabaram vendendo também seus lindos cães de trabalho que encantaram o povo inglês. Lá, através de cruzamentos como o pointer, tornou-se rapidamente uma das melhores raças de aponte. Ganharam o nome de Labrador em 1887, dado pelo Conde de Malmesbury. Atualmente pode se dizer que é o cão mais popular do mundo, sua versatilidade no trabalho e suas qualidades comportamentais fazem do Labrador um ícone canino.
 
O Labrador Retriever é uma raça gentil, equilibrada, leal, inteligente e muito confiável com relação a crianças. Perfeito para famílias, o ideal é que se tenha espaço, pois ele é muito brincalhão.
 
Naturalmente um cão de trabalho, ou seja, por mais que pareça um animalzinho bonitinho, é necessário que faça muito exercício para manter-se em forma e com sua energia controlada.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.