Toca do Chico Pet Shop


É comum pensar que um cachorro que vive dentro de casa não vai pegar carrapato. Entretanto, existem lugares que parecem inofensivos, mas deixam os cães expostos a esses pequenos aracnídeos parasitas.
 
Os carrapatos podem trazer muito mais do que uma simples coceira aos cachorros. Eles também podem transmitir doenças aos animais e aos humanos.
 
Então veja a lista com 5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos:
 
1. Parques que permitem a presença de cães: É um ótimo lugar para socializar seu cachorro e deixar que ele se divirta com os amigos. Infelizmente, por causa da presença de cães, é um local que os carrapatos adoram. Eles podem ficar entre os arbustos e na grama, apenas aguardando um cachorro para se hospedar. Ou até mesmo, outros cães podem estar com carrapato.
 
2. Quintal: Parece ser um lugar livre de qualquer perigo, mas nada impede que algum animal entre no quintal e traga o parasita, especialmente se tiver grama ou plantas.
 
3. Casa: Por mais que a casa esteja limpa, alguém pode trazer um carrapato pra dentro do lar sem perceber. Você, sua família ou visitantes podem carregar o carrapato na pele, no sapato, na roupa ou na bolsa.
 
4. Canil / Hotel pra cachorro: É o mesmo caso do parque, um local com muitos cães pode ter carrapatos.
 
5. Sala de espera do consultório veterinário: Nunca sabemos se os outros cachorros têm carrapato.
Fonte: Portal do Dog: http://portaldodog.com.br/cachorros/listas/5-lugares-que-deixam-seu-cachorro-exposto-a-carrapatos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.