posts-quinta-1_mini


Diferente de nós que muitas vezes comemos por prazer e por isso precisamos variar o cardápio, os cães, desde que tenham uma alimentação balanceada, não precisam dessa variação.

Muitos tutores reclamam que seus animais enjoam da ração, mas na maioria das vezes, os culpados por isso somos nós. Veja alguns exemplos que podem deixar seu cão sem vontade de comer a ração:

  • Alimentação em excesso: muitos tutores deixam a ração no pote o dia todo e em grande quantidade, e quando o animal não come acha que ele está enjoado daquele alimento. Um dos motivos pode ser porque ele já comeu a quantidade que o satisfaz e a ração que fica ali começa a perder o cheiro e amolecer. O ideal é alimentar filhotes 3 vezes ao dia e adultos 2 vezes ao dia, sempre na quantidade ideal para o peso do animal
  • Petiscos com muita frequência: o animal que ganha muitos petiscos ao longo do dia vai perder o apetite e muitos podem deixar de comer a ração esperando ganhar mais petiscos.
  • Pote de alimentação próximo ao local que o animal usa como banheiro: se o potinho do seu animal fica muito próximo ao tapete higiênico ou jornal que ele usa para urinar e defecar o ideal é trocá-lo de lugar, muitos cães não gostam de comer perto do “banheiro”

A alimentação natural é sempre uma ótima opção, mas é necessário procurar um médico veterinário nutricionista para te ajudar a fazer o cardápio para que não falte nenhum nutriente para seu pet.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.