5 Curiosidades sobre os Shih Tzus (1)


Shih Tzu é uma raça de cachorro muito querida. Apesar de ser um cão pequeno, costuma estar sempre alerta. Além disso é muito alegre e carinhoso.
E seu tamanho faz com que ele entre para a lista de raças ideais para apartamento.

  1. Shih Tzu significa Cão Leão – O nome da raça tem origem chinesa e significa Cão Leão, por causa de sua aparência que lembra um leão e uma lenda que o Buddha rodou a terra montado em um leão.

2. É uma raça muito antiga – A origem exata do Shih Tzu continua sendo um mistério, porque a raça existe há milhares de anos. Mas existem pinturas chinesas no século VI de cachorros que lembram a raça. Além disso, existem documentos descrevendo os cães como presentes do Império Bizantino para a China.

3. Os monges tibetanos consideravam os Shih Tzus sagrados – Shih Tzus e raças semelhantes ficavam em templos budistas tibetanos, onde os monges reverenciavam esses cães como sagrados.

4. Shih Tzu era a raça oficial da dinastia Ming – Shih Tzus foram populares na China durante séculos, mas especialmente durante a dinastia Ming.

5. Atualmente, o Shih Tzu são descendentes de apenas 14 cachorros – No início do século XX, a popularidade da raça começou a diminuir na China e migrou para a Inglaterra. Em 1930, o general Douglas Brownrigg e sua esposa importaram alguns Shih Tzus para a Inglaterra. Todos os Shih Tzus existentes atualmente são descendentes desses 14 cachorros que foram levados à Inglaterra na década de 30.

Fonte: Pawnation (http://mom.me/pets/dogs/19359-cool-facts-about-shih-tzus/)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.